top of page
  • Kátia Muradás

SALVE O SEU LUCRO: 3 DICAS ESSENCIAIS PARA QUEM REALIZA VENDAS COM CARTÕES




Ao longo da última década identificamos que mais de 80% dos clientes que realizam vendas com cartões de crédito, débito ou voucher possuem alguma divergência em suas operações. Neste universo é comum encontrar problemas como alteração de taxas, antecipações não autorizadas ou extremamente abusivas, contas bancárias inexistentes, cobrança de serviços desnecessários, etc. Por isso, você, pequeno e médio empresário, pode estar perdendo dinheiro nas vendas com cartões.

 

As operações realizadas com cartões trazem diversas vantagens para o varejo, são elas:

- Praticidade para o cliente, aumentando as chances de fidelização.

- Previsão de recebimento.

- Segurança no recebimento, já que em caso de inadimplência o risco é da operadora.

 

É importante ressaltar que para se ter essas vantagens é necessário estar preparado, organizado e ter controle sobre todas as transações realizadas no seu negócio. Neste artigo falamos sobre três dicas básicas para quem quer entender melhor sobre este mercado e como não transformar a sua vida financeira em um caos, são elas:

 

1)    Saiba quais contas bancárias estão cadastradas nas administradoras de cartões e confira se elas estão fazendo os depósitos nas datas corretas;

2)    Atenção com as antecipações: apenas contrate se necessário, pois as taxas são extremamente altas;

3)    Possua um sistema eficiente, que faça o levantamento diário das suas vendas, que além de informar os valores a receber, informa o que de fato está sendo descontado.

 

Se você recebe os seus valores de vendas pelas administradoras de cartões e tem dúvida sobre alguma dica que eu dei acima, é recomendável contar com algum tipo de sistema para acompanhar as operações de perto e não perder dinheiro.

 

Por meio da análise de padrões de mercado, percebemos que é possível economizar até 3% do seu faturamento bruto por mês. As transações eletrônicas vão continuar aumentando, portanto, invista em soluções para evitar perdas financeiras desnecessárias e continuar crescendo!

 

A SALVA LUCRO tem um sistema eficiente, simples e exato para que você possa fazer esse controle de forma facilitada no seu dia-a-dia.

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page